¿Qué quieres aprender?

Praticar a Responsabilidade Social Corporativa (RSC)

Praticar a Responsabilidade Social Corporativa (RSC)

Eskil

Oposición presencial

Warwick (Inglaterra)


Precio a consultar

Duración : 4 Días

¿Quieres hablar con un asesor sobre este curso?

Sedes

Localización

Fecha inicio

Warwick

Objetivos

Este workshop está direcionado para resultados concretos e tem o seu enfoque no nosso modelo de referência – os 4 Pilares da RSC – rentabilidade, comunidade, a ecologia e inovação – e assegura o seu alinhamento com o propósito e valores da organização. Durante 4 dias, e tendo como referência os pilares do nosso modelo, os resultados são os seguintes: - Conhecer os princípios orientadores do UN Global Compact e qual a sua relevância para a sua organização; - Conhecer o compromisso atual da sua organização para com a RSC; - Conhecer o entendimento que os seus stakeholders têm de RSC; - Analisar as fontes de rendimento e comparar com RSC – definir os seus compromissos de RSC; - Desenhar uma estratégia de RSC alinhada com o propósito e valores corporativos; - Transformar a RSC num elemento central da estratégia da organização; - Criar uma cadeia de valor ética; Alinhar rentabilidade com práticas éticas; Fazer um plano de comunicação para os stakeholders; Desenhar um plano de ação para a RSC e preparar a sua organização para o futuro.

A quién va dirigido

Este workshop é aberto e dirigido a qualquer função e nível funcional; contribui para o desenvolvimento da sua compreensão pessoal e profissional. É, também, uma oportunidade fantástica para aqueles que se encontram à procura de novas oportunidades profissionais e de competências diferenciadoras no seu CV.

Temario completo de este curso

Este workshop de 4 dias inclui mais de 20 exercícios que contribuem para a sustentação do compromisso para com RSC, para o desenho de um plano de ação e de um plano de comunicação para os stakeholders. Nomeadamente:

  • Os 4 Pilares de RSC
  • Os 10 pontos do UN Global Compact
  • Os (seus) Objectivos de RSC
  • O Plano de Ação RSC
  • O Mapa de stakeholders
Ver más